Portes grátis em encomendas superiores a 39€ para Portugal Continental
  Blog

Dia de não comprar nada!

Escrito em 23 de novembro de 2021

Olá!

Bem-vind@ ao nosso novo blog 🙂

Decidimos começar já com um pequeno desafio para todos!

Nesta Sexta-Feira celebra-se por todo o Mundo o "Dia de Não Comprar Nada". Este dia surgiu como uma tentativa de contrariar a sociedade cada vez mais consumista em que vivemos e coincide de forma estratégica com a Black Friday. Sendo assim, desafiamos-te a juntares-te a nós e comprometer-te a não comprar nada durante o dia 26 de Novembro. Pontos bónus para quem conseguir convencer mais gente a juntar-se também!

 

 

Hoje em dia, temos cada vez mais acesso a informação e existem cada vez mais soluções para as nossas necessidades e isso traz vantagens e desvantagens.

Por um lado o excesso de informação pode nos deixar tão confus@s que acabamos por ficar impacientes e escolher a opção mais fácil e rápida.

Por outro lado, podemos usar esta informação para fazer compras mais conscientes. Podemos procurar entre as soluções qual aquela que faz mais sentido para nós e que irá durar mais tempo.

Compreendemos perfeitamente que este não é um processo simples. Por isso mesmo, se quiseres levar este desafio ainda mais longe, compromete-te a refletir sobre todas as tuas compras a partir de hoje!

 

Deixamos-te algumas dicas para tornar este processo mais fácil. Antes de comprares o que quer que seja, pergunta-te as seguintes questões:

  1. Preciso mesmo disto, ou será que tenho outra coisa que também serve para o mesmo fim?
  2. Posso pedir emprestado a alguém? 
  3. Tenho que comprar novo ou posso comprar em segunda mão?
  4. Se vou comprar novo, consigo encontrar num pequeno negócio local?
  5. De que material é feito e de onde veio este material?
  6. Este produto tem qualidade para durar durante todo o tempo que vou precisar dele ou devo procurar algo melhor? 

É claro que esta não é uma lista exaustiva e são apenas questões que, pessoalmente, nos ajudam a refletir antes de comprarmos e que acabam por nos impedir de cair numa atitude consumista. Esperamos que consigas adaptar para ti também e que te ajudem a tornar as tuas compras mais conscientes!

 


×